Seminários Plante e Colha Saúde iniciam com grande adesão da população
“Eu já prescrevo plantas medicinais no sistema municipal de saúde, porque acredito que para muitas pessoas que não se adaptam aos medicamentos convencionais, os naturais sejam uma ótima opção”, disse o médico, Douglas José Lontra Assed Caires de Souza, que atende no município de Ouro Verde do Oeste.
Ele assim como centenas de pessoas da região Oeste do Paraná, estão participando dos seminários de conclusão da primeira etapa do projeto Plante e Colha Saúde.
Os encontros, que já aconteceram em Ouro Verde do Oeste, Missal e Medianeira, seguem essa semana nos municípios de Vera Cruz do Oeste, Céu Azul, Anahy e Mercedes. No total, 16 cidades do Oeste do Paraná, envolvendo a comunidade, agentes de saúde, profissionais de saúde, entre outros, que finalizaram a etapa que consiste no Uso Popular das Plantas Medicinais, recebem o certificado de conclusão e uma cartilha repleta de informações sobre o tema.
Até o dia 11 de abril, a programação dos seminários segue nas cidades de Serranópolis do Iguaçu, Formosa, Quatro Pontes, Pato Bragado, Perola do Oeste, Terra Roxa e Santa Terezinha de Itaipu.